Acana

de João Dias em April 13, 2020

As marcas Acana e Orijen fazem parte da empresa Champion Pet Foods. 

Neste artigo vamos falar da marca Acana.

Biológicamente adequado - uma nova gama de alimentos à base de carne, que refletem a dieta de acordo com a evolução.

O lobo-cinzento é o antepassado de todos os cães domésticos assim como o lince é o antepassado de todos os gatos domésticos. Enquanto que anos e anos de criação produziram "diferentes raças" parecidas com lobos e linces (cães e gatos), o interior destes animais manteve-se inalterado. 

O conceito biológicamente adequado é simples: reflete a quantidade, frescura e variedade de carnes que a Natureza desenvolveu para os cães e gatos se alimentarem.

As carnes incluidas nas receitas da Acana, ricas em nutrientes, espelham a dieta evolutiva do seu animal, excluindo hidratos de carbono, proteína vegetal, aditivos artificiais ou tudo o resto que a Natureza não pretende que o seu animal coma.

 As receitas da Acana seguem estas 5 regras da Natureza:

  1. Rica em carne e proteína.
  2. Adição de carne fresca em quantidade.
  3. Grande variedade de carnes.
  4. WHOLEPREY (todo o animal é utilizado).
  5. Limitação de hidratos de carbono.

1 - As receitas da Acana são produzidas com mais de 75% de ingredientes de carne.

Os animais de estimação devem não só comer a dieta dos seus antepassados, mas precisam dela para obter uma boa saúde.

Assim como os seus primos selvagens, os cães e os gatos de hoje em dia estão equipados com dentes afiados, tracto digestivo curto e um corpo evoluído para metabolizar proteína e gordura da carne.

Com adição de carne até 75%, mais de 90% da proteína usada pela Acana provém de origem animal (sem gluten ou concentrados de proteína de batata ou ervilha), vai ao encontro das necessidades evolutivas do seu animal.

 2 - Metade dos ingredientes de carne são frescos ou crus.

A marca acredita que quanto menos processamento melhor. Esta é a razão pela qual mais de 50% das carnes, peixes, aves e ovos são entregues frescos ou crus, na sua forma mais nutritiva, providenciando sabores que os cães e gatos tanto desejam.

A refrigeração é o único meio de conservação das carnes frescas e as carnes cruas são congeladas sazonalmente.

Todas as carnes frescas usadas estão aptas para consumo humano e contêm proteína, gorduras, vitaminas e minerais na sua forma mais nutritiva.

 3 - A Acana oferece um minimo de 3 proteínas diferentes por dieta, excepto na gama Acana Singles, que só é produzido com 1 tipo de proteína por dieta.

A chave do sucesso da filosofia "biológicamente adequado" deve-se ao facto de existir rotatividade nas dietas, como por exemplo, ovos hoje, pato ou ganso amanhã e peixe no dia seguinte.

A Acana distingue-se por proporcionar peixe apanhado em alto mar, aves em regime de "free-range" e carnes vermelhas vindas de ranchos onde os animais pastam em liberdade.

Gama de carnes vermelhas Acana Heritage:

  • Black Angus Beef

Livre de hormonas e antibióticos, os rancheiros Bern e Kirsten de Spring Creek Ranch, em Alberta, Canada, criam esta raça de vacas em regime extensivo e estão aptas para consumo humano.

  •  Free-Range Bison

Os rancheiros Steven e Michelle das Pilatus Farms, criam os bisontes em regime de extensivo sem aditivos ou conservantes.

  •  Grass-Fed Lamb

Os rancheiros locais Vicky e Shayne Horn de Tangle Ridge Ranch criam estes borregos em regime de extensivo, onde eles vivem livremente, alimentando-se da pastagem natural. Não contêm hormonas, antibióticos ou quaisquer conservantes.

 

  • Alberta Pork

Localizado no coração das planicies de Alberta no Canada, o porco é criado naturalmente sem antibióticos ou hormonas pelos rancheiros Dan e Victor de Majeau AG Enterprises. Estão aptos para consumo humano e são entregues frescos todos os dias.

 "Free-Run" Aves e Ovos

As Aves usadas pela Acana vivem em liberdade, não estão confinadas em jaulas ou aviários nas planicies. A galinha, o peru e os ovos são classificados aptos para consumo humano e são entregues frescos todos os dias. O pato usado provém de Aurora, Ontario e também é "Free-Run".

  • Free-Run Chicken

As galinhas Cobb são criadas livremente nas planicies das quintas locais pela Aleida de Meko Farms. São livres de antibióticos ou hormonas de crescimento e aptas para consumo humano.

 

  • Free-Run Turkey

Os perus são criados livremente em quintas de confiança, por pessoas como Astrid Velthuis de Pine Park Turkey Farms em Alberta. Livres de quaisquer hormonas de crescimento ou antibióticos, os perus sãp aptos para consumo humano e são entregues frescos todos os dias.

  • Free-Run Duck

Criados ao ar livre, sem ser enjaulados, estes patos de raça Moulard Duck desfrutam de cereais naturais e água fresca e limpa. São fornecidos às instalações da Acana por King Cole, o fornecedor de Aurora, Ontario e são aptos para consumo humano.

  • Nest-Laid Eggs

Os ovos são fornecidos à marca Acana através do seu fornecedor de confiança Jason de Rosemary, Alberta. Estes não contêm qualquer conservante e são entregues frescos todos os dias.

 Peixe selvagem e pescado de forma sustentável

As águas do Canada são conhecidas por terem uma grande variedade de peixes selvagens. 

Pescados de forma sustentável, os peixes de água salgada que a Acana usa são oriundos de Port Hardy, Norte da Ilha de Vancouver, Canada e os peixes de água doce vêm dos lagos gelados do Norte do Canada.

Peixes de água salgada:

Os peixes nativos às águas do Pacifico, na costa do Canada, estão repletos de proteína, selénio e vitamina B12. Estes peixes são:

  • Pacific Herring  
  • Pacific Pilchard
  • Redstripe Rockfish
  • Arrow-Tooth Flounder
  • Silver Hake


 Peixes de água doce:

Os peixes de água doce que a Acana inclui nas suas receitas provêm dos lagos gelados do Norte de Alberta e de Saskatchewan. Estes peixes são:

  • Yellow Perch
  • Northern Pike
  • Northern Walleye
  • Lake Whitefish


 

- O significado de WHOLEPREY:

Em toda a sua infinita sabedoria, a Natureza inseriu nos peixes, aves e outras presas todos os nutrientes necessários ao cão e ao gato.

Na Natureza não existem suplementos sintéticos; os lobos e os linces consomem todas as partes do animal que caçam (músculos providenciam proteína, o fígado, rins e tripas vitaminas e minerais e os ossos e cartilagens cálcio e fósforo).

As dietas WHOLEPREY da Acana imitam a dieta da Natureza, uma vez que incorporam carne, orgãos e cartilagens em quantidades suficientes para o organismo reter todos os nutrientes, sem necessitar de suplementos sintéticos.

Orgãos como o rim, fígado e tripa têm minerais como fósforo, ferro, iodina, cobre e magnésio e providenciam também vitaminas importantes como A, D, E e K.

5 - Limitação de hidratos de carbono e glicémia:

A Acana limita os hidratos de carbono nas suas dietas a 30%.

Os hidratos de carbono são reconhecidos como a principal causa de obesidade e diabetes. Normalmente a alimentação de cães e gatos excede os 50% de hidratos de carbono nas suas receitas!

Hidratos de carbono de rápida absorção como arroz, batata, tapioca podem causar a subida de glucose no sangue e a acumulação de gordura.

Livre de cereais, batata e tapioca a Acana Biológicamente Adequado apresenta nas suas receitas frutas e vegetais baixos em glicémia, como abóbora, que entra na corrente sanguínea devagar, ajudando a equilibrar os niveis de açucar no sangue, evitando a acumulação de gordura.

 Frutas e vegetais:

A Acana usa nas suas dietas frutas, bagas e vegetais inteiros, que vêm dos pomares das regiões de Okanagan e Fraser Valley no Canada.

Frutas como abóbora e abóbora menina providenciam importantes fibras que ajudam o sistema digestivo dos cães e gatos.

Estes são alguns dos vegetais e frutas que a Acana utiliza:

  •  Red Delicious Apples
  • Bartlett Pears
  • Whole Pumpkin
  • Butternut Squash
  • Whole Carrots
  • Whole Greens

Plantas usadas nas dietas da Acana:

Todas as plantas usadas pela Acana nas suas dietas crescem na British Columbia e em Saskatchewan e são secadas ao Sl e entregues.

Os cães e gatos instinctivamente procuram ervas e plantas na Natureza para melhorar a sua saúde. É por isto que a Acana imita a dieta dos cães e gatos na Natureza, proporcionando várias plantas medicinais que ajudam a melhorar a saúde digestiva, suportar os orgãos e tecidos e a eliminar toxinas do corpo, estimulando processos fisiológicos como por exemplo a limpeza do fígado.

Algumas destas plantas são:

  • Chicory & Licorice Root
  • Lavander & Chamomile
  • Peppermint & Sweet Fennel
  • Marigold & Juniper
  • Angelica Root & Fenugreek

 

Nota: Todas as imagens e videos são propriedade da marca Acana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer